segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Patinho Feio

Todas as semanas nós temos um dia destinado a visitar a Biblioteca. No dia 23 de Janeiro fomos à Biblioteca da nossa escola ver dois filmes. Um deles era o Patinho Feio e eu vou fazer o resumo dessa história.

Era uma vez uma pata que tinha três filhos. Um dia a mãe pata estava no seu ninho e pôs um ovo. Alguns dias mais tarde o ovo abriu-se. E qual não foi o seu espanto! Saiu de lá um pequeno patinho cinzento. Mas os irmãos não gostavam dele.Depois a mãe pata chamou-os para o lago. Tinham de aprender a nadar. Quando foi a vez do patinho saltou para o lago e ficou lá algum tempo. Pensavam que ele se tinha afogado. De repente o patinho saltou da água, voou muito alto e caiu na água.Nesse mesmo dia foram todos à quinta.Lá ninguém gostava dele e todos diziam que o patinho era demasiado feio para estar ali.Todos eles começaram a gritar, o gato queria comer o patinho. Mas, a mãe pata disse:- Tens de me comer primeiro.O gato agarrou na mãe pata e quando a ia comer apareceu a dona da quinta. A mãe pata e os patinhos fugiram para o lago.A mãe pata disse aos três patinhos:- O vosso irmão tem que ir embora.mas os patinhos já não queriam que ele se fosse embora. Só que o apatinho feio ouviu e muito triste, a chorar, foi-se embora.Muito tempo depois o Inverno chegou, e o patinho estava com muito frio. Foi para uns arbustos e ficou lá muito para estar mais quentinho. Chegada a Primavera, apareceram quatro cisnes. quando viram o patinho disseram:- Olá, não tens família?- Não.-Olha para nós.- Não quero, toda a gente acha que sou feia. Os patinhos pucharam o patinho para o sol.E o patinho disse: - Eu, sou um belo e bonito cisne!!!- Agora podes ir viver connosco.- Sim, mas antes tenho de fazer uma coisa.Começou a voar e os outros cisnes foram atrás dele ver a mãe e os irmãos.Quando o viram correram para ele e abraçaram-no. A mãe disse que ele afinal não era um patinho feio, mas sim um belo cisne.O cisne foi-se embora com os amigos e disse à mãe que ia visitá-la muitas vezes.
Todos diziam que ele era feio mas eu acho que ele era bonito.

Ana Cassilda 2º ano

3 comentários:

alexandra barros disse...

está muito bonito o teu resumo Parabéns. Alexandra Magalhães

Totally Sluts disse...

precisa ter uma paciencia para fazer um resumo de uma história tão antiga.
mais pelo menos me ajudou a fazer o meu trabalho de Portugues!

Errando e Vivendo , Amando e Aprendendo . disse...

Ajudou a fazer meu trabalho de redação mais tem que ter mais atenção esta com muito erros .