quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu quero ter um amigo

Era uma vez a pequena princesa que tinha um irmão mas não gostava de brincar com ela.
Ele só brincava com coisas de rapazes.
A rainha disse:
-Deixa lá, amanhã vais à escola e vais ver que tens muitos amigos.
No dia seguinte ela foi para a escola.
Pousou as suas coisas no cabide e foi ter com as meninas e com o Miguel. Mas eles não queriam brincar com ela.
A pequena princesa ficou muito triste.
E foi sozinha para outro lugar.
Aí, ela encontrou uma menina nova na escola e que também não tinha com quem brincar.
A pequena princesa reparou que na escola quase todos os meninos brincavam sozinhos. A Caró, o Miguel, a Inês e outra menina formavam um grupo.
Quando chegou a hora de irem para a sala os meninos que não tinham amigos sentaram-se à beira uns dos outros.
Na hora de irem para casa os meninos e meninas ajudaram-se uns aos outros a vestirem os casacos e a pôr os chapéus.
A pequena princesa pôs a coroa e os meninos que tinham amigos disseram baixinho e muito admirados:
-Uau, uau, ela é uma princesa!
A pequena princesa olhou para os meninos que não tinham amigos e disse:
- Querem ir lanchar a minha casa?
Eles disseram:
- Sim, pode ser.
Os meninos que tinham amigos perguntaram:
- Nós podemos ir?
A pequena princesa franziu as sobrancelhas e disse:
- Está bem.
Ao chegarem ao castelo a rainha preguntou:
- Que invasão é esta? Quem são estes meninos e meninas?
E a princesa respondeu:
- São os meus amigos e amigas.

Resumo da história "Eu quero ter um amigo" de Tony Ross lida na sala de aulas no âmbito do plano nacional de leitura

Mariana Barros Magalhães 2º ano turma C

2 comentários:

ABarros disse...

Que bela história!
Os amigos são muito importantes nas nossas vidas, Mariana.
Beijinhos da tia

adriana disse...

que pena que não tenho amiga no meu quintal so na escola .eles o amigo da pricesa não vis como ela era mais sim pela amizade e os outros vião pelo que ela tinha não pela amizade